Assuntos tratados em Assembleia Geral - 11/04/2019
20 de junho de 2020

Seguindo a trajetória de todos os exercícios, realizamos a Assembleia Geral Ordinária no dia 11 de abril de 2019 no Auditório do MAIN, nas dependências da empresa Magnesita Refratários S.A. a assembleia contou com a participação de 35 (trinta e cinco) associados. Os assuntos tratados foram:

Destinação do resultado

No exercicio de 2018 foi apurado as Sobras Líquidas de R$ 76.641,22 e decidido na Assembleia a destinação do valor de R$45.000,00 ao FATES ( Fundo de Assistencia Tecnica Educacional e Social) e o valor de R$31.641,22 serão rateados aos cooperados proporcionalmente as operações de crédito realizadas com a Cooperativa.

Eleição do Conselho Fiscal

Foi eleito membros do Conselho Fiscal , cujo mandato estenderá até Assembleia Geral Ordinaria de 2021.

Aprovação dos honorários e cédulas de presença

Baseados em princípios de transparência e equidade, e no cumprimento do que prevê o artigo 44 da lei 5.764/71, foi deliberada a fixação dos honorários e cédulas de presença.

Aprovação de normativos

Foi aprovada a Política Institucional de Governança Corporativa que visa estabelecer diretrizes aplicadas à representatividade, direção estratégica, gestão executiva, fiscalização e controle para as entidades do Sicoob, contemplando os princípios de segregação de funções na administração, remuneração dos membros dos órgãos estatutários, transparência, equidade, ética, educação cooperativista, responsabilidade corporativa e prestação de contas.

A próxima assembleia será realizada em setembro de 2020. Aguardem!