Nossa História

A CECREM foi fundada em 20 de outubro de 1995, por um grupo de 20 pessoas, que imbuídos do espírito de solidariedade e companheirismo, buscavam encontrar soluções para viabilizar crédito com menores encargos aos colegas e empregados da Magnesita S.A. com problemas financeiros ou que necessitavam de crédito para uma emergência ou imprevisto, ou ainda para auxiliá-los a concretizar seus projetos. 

Contando com a participação de diversos setores da Magnesita S.A., ficou decidido que se criaria uma sociedade com base na filosofia cooperativista para enfrentar com profissionalismo a questão.

Assim após estudos e visitas a várias cooperativas nascia a CECREM com objetivo de ajudar e apoiar financeiramente os empregados da Magnesita S.A. Os recursos para se fazer os primeiros empréstimos e estruturar a sede da cooperativa veio através de um empréstimo concedido pela Magnesita S. A.

Sócios Fundadores:

André Luiz Ferreira
Hilton Afonso Lopes
Ricardo Eustáquio G.Santiago
Carlos M. Cordeiro de Oliveira
Edson Pedro da Silva
Ricardo José Santana
Carlos Roberto Fernandes
Adimilson de Almeida Campos
Reginaldo Sebastião da Costa
Ivan Ferreira Silva
Carlson Nazareth
Marcel Vasconcelos Silva
Gildo Lemos da Silva
Richardson Jose Guedes
Denise Vilares Bellesia
Waltuir Martins Barbosa
Deilson Nogueira Tibo
Eugênia Lúcia Kurek
Venilton Fernandes da Silva
Roberto Ferreira Barbosa

Este grupo de pessoas organizou e fundou a CECREM fez palestras em diversos setores da Magnesita para divulgar a cooperativa e orientar os empregados como planejar e administrar melhor a vida financeira. Foi grande a aceitação e o número de empregados que associaram a CECREM desde o início do funcionamento. 

A partir de 1999 a CECREM ampliou sua área de atuação, incluindo os empregados das seguintes empresas do grupo Magnesita S.A. :
- Cerâmica São Caetano Ltda.
- RISA – Refratários e Isolantes Ltda.
- IKERA – Indústria e Comércio Ltda.
- Magnesita Service Ltda.
- MSA-Infor Sistemas e Automação Ltda.
- REFRATEC – Produtos Eletrofundidos Ltda.
- GREMAG – Grêmio Recreativo dos Empregados da Magnesita.

Durante toda essa trajetória de crescimento da CECREM, procuramos viabilizar ao cooperado a conquista de uma melhor qualidade de vida, cumprindo o papel de promover uma economia social e solidária.